Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17638
Tipo de Documento: Monografia
Título : Avaliação da frequência de prenhez em vacas nelore submetidas à iatf em 4 propriedades no estado de Sergipe
Autor : Matos, Leonam Feitosa
Fecha de publicación : 5-may-2023
Director(a): Pessoa, André Flávio Almeida
Resumen: O relatório tem como propósito apresentar atividades ocorridas durante o ESO nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Reprodução Animal. Na Clínica de Bovinos de Garanhuns (CBG-UFRPE) de 08 de agosto a 30 de setembro de 2022, com o Médico Veterinário autônomo 1 de 27 de outubro a 10 de novembro de 2022, e o Médico Veterinário autônomo 2 de 11 de novembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023. Objetivou-se avaliar a frequência de prenhez em fêmeas bovinas da raça nelore submetidas a protocolo de IATF em 4 propriedades no estado de Sergipe, onde foram realizadas 213 IATFs em três manejos no D0 (benzoato de estradiol + dispositivo intravaginal de progesterona) , D8 ( eCG + cipionato de estradiol + prostaglandina) e D10 (IATF). O procedimento ocorrido nas categorias novilhas e multíparas obtendo 69,4% de taxa de prenhez média geral.
Palabras clave : Medicina veterinária
Bovinos
Frequência de prenhez
IATF
Reprodução
Área CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: NMVS – Núcleo de Graduação em Medicina Veterinária - Nossa Senhora da Glória – Presencial
Citación : MATOS, Leonam Feitosa. Avaliação da frequência de prenhez em vacas nelore submetidas à iatf em 4 propriedades no estado de Sergipe. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, 2023.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17638
Aparece en las colecciones: Medicina Veterinária

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Leonam_Feitosa_Matos.pdf1,39 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.