Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1782
Tipo de Documento: | Artigo |
Título : | Formação e prática pedagógica do professor de Ciências em Santo Amaro das Brotas/SE |
Otros títulos : | Formation and practice of pedagogical science teacher in Santo Amaro das Brotas/SE |
Autor : | Andrade, Bruno dos Santos Vasconcelos, Carlos Alberto de |
Fecha de publicación : | mar-2014 |
Resumen : | O atual cenário mundial tem passado por diversas mudanças no que diz respeito à ciência e à tecnologia e a seus impactos na sociedade. Nesse contexto, o professor é o protagonista sobre o qual recai grande parcela da responsabilidade, devido seu papel. Esse texto tem por finalidade identificar e analisar quem são os profissionais que trabalham com a disciplina de ciências e como fazem esse trabalho no município de Santo Amaro das Brotas-SE. É resultante de pesquisa bibliográfica e com entrevistas junto a professores, no qual se constatou que a maioria dos sujeitos possui nível superior e utilizam-se de diversos meios para lecionar a disciplina de forma mais dinâmica; a formação acadêmica influi diretamente na prática pedagógica, evidenciando uma maneira de ensinar ciências crítica e motivadora._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The current global scenario has undergone several changes with regard to science and technology and their impacts on society. In this context, the teacher is the subject to which rests a large portion of responsibility, because their role. This text aims to identify and analyze who are the professionals who work with the discipline of science and how do they work in Santo Amaro das Brotas-SE. It was obtained by literature review and interviews with teachers, in which it was found that most subjects have higher level and make use of various means to teach the subject more dynamically, the direct influence on academic teaching practice, showing away to teach science and critical attention. |
Palabras clave : | Formação de professores Ensino de ciências Prática pedagógica Teacher education Science education Teaching practice |
ISSN : | 1808-2793 |
Institución / Editorial : | Associação Sergipana de Ciência |
Citación : | ANDRADE, B. S.; VASCONCELOS, C. A. Formação e prática pedagógica do professor de Ciências em Santo Amaro das Brotas/SE. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 10, n. 4, mar. 2014. Disponível em: <http://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/1934>. Acesso em: 24 maio 2016. |
License: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional |
URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1782 |
Aparece en las colecciones: | DEDI - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FormacaoPedagogicaCiencias.pdf | 286,48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.