Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17995
Tipo de Documento: Produto educacional
Título : Estudo da vibração de placas através dos padrões estacionários de Chladni
Autor : Neres, Thomaz Santos
Fecha de publicación : 2022
Director(a): Santa Helena, Emerson Luis de
Co-Director(a): Souza Junior, Edvaldo Alves de
Resumen: Este produto educacional foi desenvolvido para a aplicação de um trabalho experimental e computacional sobre o conteúdo de ondas bidimensionais, como parte de um estudo de Física da dissertação de mestrado cujo título é “Estudo da Vibração de Placas Através dos Padrões Estacionários de Chladni”, por meio do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, na Universidade Federal de Sergipe. Este documento fornecerá uma guia para montagem do experimento e para a utilização da aplicação computacional desenvolvida através do software GeoGebra. Além disso, é apresentada uma sugestão de roteiro de aplicação do produto (com características de sequência didática) baseada na metodologia ensino por investigação.
Palabras clave : Ensino de física
Simulação (Computadores)
Ondas estacionárias
Figuras de Chladni
Ensino por investigação
Experimentação
Modelagem computacional
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Es parte de: Estudo da vibração de placas através dos padrões estacionários de Chladni (Dissertação)
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física
License: Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17995
Aparece en las colecciones: Física (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
THOMAZ_SANTOS_NERES-ProdutoEducacional.pdf7,46 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.