Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santos, Edilma dos |
Fecha de publicación : | 2021 |
Director(a): | Bruno, Alberto Roiphe |
Resumen: | O material didático proposto tem por objetivo auxiliá-lo em sala de aula no processo de formação de leitores, dentro da perspectiva da literatura negro-brasileira, viés literário em que o sujeito negro também se expressa, exerce seu protagonismo. Nosso propósito é trazer atividades em que o aluno exerça seu protagonismo como leitor, tenha sua experiência pessoal de leitura, aproprie-se do seu lugar na tríade autor- -texto-leitor. Sempre reforçando a ideia de que não estamos trazendo a receita do que poderá ser, o único caminho, mas uma proposta que se somará na busca de uma prática que possibilite a construção de um aluno sujeito leitor. |
Palabras clave : | Conceição Evaristo Negros na literatura Leitores Letramento Letramento literário Sujeito leitor Literatura Negro-Brasileira Lei 10.639/03 Lei 11.645/08 |
Es parte de: | O protagonismo negro em personagens de contos de Conceição Evaristo: uma proposta didático-pedagógica em consonância às leis 10.639/03 e 11.645/08 (Dissertação) |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18223 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EDILMA_SANTOS-Caderno.pdf | 7,26 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.