Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18621
Document Type: | Produto Educacional |
Title: | Diário de bordo do workshop A história do teatro na Bahia: a história do Teatro São João (1812-1923) |
Authors: | Nascimento, Lídia Ramos do |
Issue Date: | 2023 |
Advisor: | Mello, Janaina Cardoso de |
Resumo : | Neste Diário de Bordo do Workshop a História do teatro na Bahia: a História do Teatro São João (1812-1923) é possível encontrar de modo mais detalhado as atividades feitas pelos alunos, bem como seus desempenhos e expressões durante o processo de ensino-aprendizagem. Como atividade do referido curso, os alunos tinham como tarefa escrever, comentar sobre tudo o que foi feito nas aulas, falar do conteúdo, o que entendeu e aprendeu. Poderia fazer críticas e darsugestões. Esse comentário era feito por escrito e deveria ser postado na sessão de atividades do Google sala de aula. O material apresenta a evolução do envolvimento dos alunos nas atividades, compondo um instrumento pedagógico que por seus registros passa a integrar o patrimônio escolar do Colégio Rotary Itapuã, em Salvador (BA). |
Keywords: | Ensino de história Educação Patrimônio cultural História local Teatro Teatro São João da Bahia Educação patrimonial Memória Interesse São João da Bahia theater Heritage education History teaching Memory Interest |
Is part of: | Promovendo o interesse pela aprendizagem histórica dos alunos do ensino médio : a história do Teatro São João da Bahia (1812-1923) como elemento mediador |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Ensino de História |
License: | @copyright 2023 Lídia Ramos do Nascimento |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18621 |
Appears in Collections: | História (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LIDIA_RAMOS_NASCIMENTO-DiarioBordo.pdf | 2,92 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.