Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | O impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para crianças |
Autor(es): | Santos, José Wolney |
Data do documento: | Out-2023 |
Resumo: | A pandemia do Coronavírus alterou a rotina de todos e não foi diferente para com a comunidade escolar. Com as aulas suspensas, pais, alunos e professores tiveram que se reinventar tanto para cumprir com a carga horária estabelecida em lei, quanto para que o conteúdo transmitido fosse de fato absorvido pelos discentes. O presente trabalho visa analisar o impacto do isolamento social para o ensino de língua inglesa direcionado às crianças da pré-escola e do ensino fundamental 1, considerando a inexistência de termos balizadores para tal disciplina antes do Ensino Fundamental 2, as nuances que a língua por si só traz, as dificuldades na transmissão do idioma, a formação do(a) professor(a) para atuar com o público alvo (crianças abaixo dos 9 anos) e o papel dos pais no processo de ensino-aprendizagem. O isolamento social fez com que as aulas passassem a ser remotas, o que trouxe outras problemáticas: conexão, foco dos discentes, falta de prática com tecnologia dos docentes e necessidade do acompanhamento dos pais ou responsáveis acompanharem e/ou auxiliarem os filhos nas aulas e realização das tarefas, e os efeitos de tudo isso. Na perspectiva do Inglês como Língua franca, faz necessário que os estudantes possam ser “apresentados”/expostos à língua alvo o quanto antes para melhor aquisição das competências/habilidades almejadas. |
Palavras-chave: | Pandemia de COVID-19 Educação infantil Língua inglesa |
ISSN: | 2236-2061 |
Parte de : | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | LINC/UFS |
Citação: | SANTOS, J. W. O impacto do COVID-19 no ensino de língua inglesa para crianças. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 92-103. |
Licença: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ . |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18847 |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COVID19LinguaInglesaCriancas.pdf | 849,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.