Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19189
Tipo de Documento: Monografia
Título: Aplicação de somatotropina recombinante bovina (rBST ) em vacas da raça Jersey.
Autor(es): Cruz, Luan Andrade da
Data do documento: 9-Fev-2024
Orientador: Nascimento, Thiago Vinicius Costa
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade descrever os acompanhamentos do discente de medicina veterinária Luan Andrade da Cruz no seu período de Estágio supervisionado obrigatório que foi realizado em duas propriedades produtoras de leite no sertão sergipano com o intuito de adquirir e aprimorar conhecimentos levando a prática do mesmo totalizando 992 horas de estágio. Os locais de ESO foram a Fazenda Encanto, localizada no município de Nossa Senhora da Glória e a Fazenda Cabanha Paraíso, localizada no munício de Graccho Cardoso, ambas em Sergipe. Durante o período de estágio, foi escolhido como tema do TCC a vivência em um dos locais de estágio sobre o uso da somatotropina recombinante bovina (rBST) em vacas da raça Jersey com intuito de induzir pico de lactação.
Palavras-chave: Medicina veterinária
Jersey
Somatotropina
Produção
Vacas
área CNPQ: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: NMVS – Núcleo de Graduação em Medicina Veterinária - Nossa Senhora da Glória – Presencial
Citação: CRUZ, Luan Andrade da. Aplicação de somatotropina recombinante bovina (rBST ) em vacas da raça Jersey. 2024. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, 2024.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19189
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luan_Andrade_Cruz.pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.