Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19281
Document Type: | Monografia |
Title: | Uma proposta de sequência didática para o ensino de história com o tema Ditadura Civil Militar no Brasil |
Authors: | Sacramento, Emmyli Karoline de Jesus |
Issue Date: | 5-Dec-2023 |
Advisor: | Reis, Aaron Sena Cerqueira |
Resumo : | O presente trabalho busca tratar da importância da incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação no ensino, destacando-se o cinema, no ensino de história. Resulta em uma proposta de Sequência Didática para o ensino de história com o tema Ditadura Militar no Brasil a partir do filme O que é isso, companheiro?. |
Abstract: | This articlie seeks to address the importance of incorporating the new comunication and information technologies in teaching, especially cinema, for teaching history. It results in a proposal for a Didactic Sequence for teaching history with the theme Military Dictatorship in Brazil based on the film O que é isso, companheiro?. |
Keywords: | História Ensino superior (UFS) Ensino de história Cinema Ditadura militar Discentes History teaching Movie theater Students |
Subject CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Department: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citation: | Sacramento, Emmyli Karoline de Jesus. Uma proposta de sequência didática para o ensino de história com o tema Ditadura Civil Militar no Brasil. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19281 |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Emmyli_Karoline_Jesus_Sacramento.pdf | 9,3 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.