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Tipo de Documento: Monografia
Título: Plano de marketing para a Casa da Queijada em São Cristóvão/SE
Autor(es): Souza, Charles Alves de
Data do documento: 5-Out-2023
Orientador: Soares, Jennifer Caroline
Resumo: O objetivo foi elaborar um Plano de Marketing Turístico para a Casa da Queijada em São Cristóvão. Espera-se que com a elaboração de um Plano de Marketing Turístico o empreendimento possa obter benefícios nas futuras tomadas de decisão. Assim, esse plano realizou uma análise aprofundada do contexto do empreendimento, como também o desenvolvimento de um plano de ação direcionado para o futuro da empresa e a definição de estratégias que contribuirão para o planejamento a longo prazo. A metodologia envolveu a coleta de dados secundários e primários com visita de campo e entrevista com a proprietária do estabelecimento. Os resultados desta pesquisa destacaram metas destinadas a otimizar os recursos internos, explorar tendências do mercado, superar obstáculos internos e manter a flexibilidade, sendo estas: reformular e expandir as redes sociais e a página no TripAdvisor; buscar parcerias no trade turístico de Sergipe; manter a taxa de fidelização de clientes alta e incentivar a divulgação; design de embalagem narrativo; colaborações criativas; e criação de um website para a empresa. Em última análise, este Plano de Marketing não apenas visa o crescimento em curto prazo da Casa da Queijada, mas também busca garantir sua relevância contínua, contribuindo para o setor turístico local e a preservação da cultura regional.
Abstract: The goal was to develop a Tourist Marketing Plan for Casa da Queijada in São Cristóvão. It is expected that with the creation of a Tourist Marketing Plan, the business can benefit in future decision-making. Thus, this plan conducted an in-depth analysis of the business context, as well as the development of an action plan directed towards the company's future and the definition of strategies that will contribute to long-term planning. The methodology involved collecting both secondary and primary data through field visits and interviews with the establishment's owner. The results of this research highlighted goals aimed at optimizing internal resources, exploring market trends, overcoming internal obstacles, and maintaining flexibility. These goals include: revamping and expanding social media and the TripAdvisor page; seeking partnerships in the tourism industry in Sergipe; maintaining a high customer loyalty rate and promoting word-of-mouth; implementing a narrative packaging design; fostering creative collaborations; and creating a website for the company. Ultimately, this Marketing Plan not only aims at short-term growth for Casa da Queijada but also seeks to ensure its continued relevance, contributing to the local tourism sector and the preservation of regional culture.
Palavras-chave: Turismo
Ensino superior (UFS)
Casa da Queijada (São Critóvão, SE)
Plano de marketing
Marketing Plan
Tourism
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DTUR - Departamento de Turismo -São Cristóvão - Presencial
Citação: Souza, Charles Alves de. Plano de marketing para a Casa da Queijada em São Cristóvão/SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Turismo) – Departamento de Turismo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19326
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