Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371
Tipo de Documento: Monografia
Título : A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE
Autor : Nascimento, Michelle dos Santos
Fecha de publicación : 16-oct-2023
Director(a): Santos, Diego Fiel
Resumen: Este trabalho teve como objetivo compreender como a motivação dos funcionários de duas franquias de cosméticos influência no atendimento aos clientes. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva, considerando o método de coleta de dados, através de um estudo de caso e pesquisa documental. Para análise dos dados aplicou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, a coleta das informações se deu em forma de entrevista individual com as vendedoras e uma das gestoras que é responsável pelas vendas, a pesquisa documental foi através da plataforma estudo em que elas têm acesso e a rede social Instagram. Durante a pesquisa foi observado que como principais resultados destacam-se alguns dos seguintes fatores: está na função que se identifica, a unidade entre a equipe, os benefícios oferecidos, treinamentos e conhecimento do propósito da organização influenciam na motivação de cada funcionária e como uma das consequências eles atendem bem os seus clientes. Essa pesquisa traz a possibilidade da elaboração de outras, com um foco nos clientes, trazendo a perspectiva deles em relação a motivação dos funcionários de uma determinada organização e como tem influenciado no bom atendimento, além de ser uma boa leitura para alguns gestores usarem as estratégias que tem funcionado para sua empresa e obter um retorno favorável para o crescimento da organização.
Palabras clave : Secretariado executivo
Ensino superior (UFS)
Motivação
Atendimento ao cliente
Vendas
Área CNPQ: OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencial
Citación : Nascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371
Aparece en las colecciones: Secretariado Executivo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Michelle_Santos_Nascimento.pdf1,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.