Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19541
Document Type: | Livro |
Title: | Práticas de leitura para o Ensino Fundamental |
Authors: | Gomes, Carlos Magno (Org.) Carvalho, José Ricardo (Org.) |
Issue Date: | 2021 |
Resumo : | Este livro reúne uma coletânea de práticas de leitura desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação Profissional em Letras em Rede, Profletras, da unidade de Itabaiana-SE. O material aqui apresentado foi produzido para ser utilizado por professores de língua portuguesa do ensino fundamental. Cada capítulo traz dicas e abordagens metodológicas para atividades de língua portuguesa. Em comum, essas práticas exploram aspectos pedagógicos de abordagens dos multiletramentos que estão atreladas à presença das novas tecnologias da comunicação e informação, demandando reflexões sobre o novo perfil de leitor e produtor de textos. Levamos em conta que vivemos uma época de supervalorização da tela para a aprendizagem, em tempos de educação remota. Assim, acreditamos que experimentamos uma transição para uma educação híbrida cujo contexto digital demanda alunos adaptados ao movimento das telas, à velocidade das imagens e a posturas críticas diante práticas síncronas e assíncronas da educação a distância. |
Keywords: | Literatura Leitura Educação Multiletramentos Leitores Linguagem multimodal |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Criação Editora |
Institution: | PROFLETRAS-ITABAIANA/UFS |
Citation: | GOMES, Carlos Magno; CARVALHO, José Ricardo (org.). Práticas de leitura para o Ensino Fundamental. Aracaju: Criação Editora, 2021. (Edições PROFLETRAS). Disponível em: https://editoracriacao.com.br/praticas-de-leitura-para-o-ensino-fundamental/. Acesso em: |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19541 |
Appears in Collections: | DLEV - Livros e capítulos de livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PraticasLeituraEnsinoFundamental.pdf | 5,45 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.