Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20752| Document Type: | Relatório Técnico |
| Title: | Caminhos para a inovação: o uso das tecnologias emergentes na Rota da Serra |
| Authors: | Albuquerque, José Rosman Varjão Alves de Lima, Renata Santos Resende, Vanessa Reis Seixas |
| Issue Date: | 2024 |
| Advisor: | Silva, Kelly Maria Paz e Barbosa, Marcos Antônio Souza |
| Resumo : | O presente estudo analisa a Rota da Serra, localizada no município de Itabaiana/SE, identificando os desafios e potencialidades para o desenvolvimento do turismo sustentável. O problema central refere-se à falta de integração e infraestrutura adequadas, limitando o pleno aproveitamento do potencial turístico da região. A pesquisa utilizou diagnóstico por meio de entrevista com a gestora da pasta e análise de dados sobre a região. Descobertas incluem a ausência de um planejamento estratégico integrado entre os diversos pontos turísticos, o que compromete a experiência do visitante. A proposta objetiva a utilização de tecnologias emergentes, como QR Codes e plataformas digitais, para promover uma integração eficiente das atrações turísticas e melhorar a divulgação da Rota da Serra, incentivando práticas sustentáveis e o desenvolvimento econômico local. |
| Keywords: | Administração pública Turismo Desenvolvimento sustentável (Itabaiana, SE) Política pública Itabaiana, SE (política governamental) |
| Language: | por |
| Institution: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
| Program Affiliation: | Pós-Graduação em Administração Pública |
| License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional |
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20752 |
| Appears in Collections: | Administração Pública (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| InovacaoTecnologiasRotaSerra.pdf | 1,68 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
