Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21080
Tipo de Documento: | Livro |
Título : | Vozes da formação: os relatos de experiência do PIBID-UFS 2022/2024 |
Autor : | André, André Luís (Org.) Maynard, Dilton Santos Cândido (Org.) Correia, Fernanda Bispo (Org.) |
Fecha de publicación : | 2025 |
Resumen: | Esta obra reúne 40 relatos de experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Sergipe (PIBID/UFS), abrangendo o ciclo 2022/2024. Os quase 200 autores e autoras, em suas respectivas redações, expressaram a experiência de mais de 15 anos da UFS em programas de formação de professores vinculados à Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação do Governo Federal. As ações aqui descritas não apenas relatam a missão e visão da UFS, mas também evidenciam o compromisso com uma educação emancipadora para docentes e discentes, conforme articulado por cada coordenador(a) de área, supervisor(a) e iniciante à docência. |
Palabras clave : | Educação e Estado Professores – Formação Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Universidades e faculdades públicas Relatos de Experiência |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Editora UFS |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Citación : | ANDRÉ, André Luís (org.); MAYNARD, Dilton Santos Cândido (org.); CORREIA, Fernanda Bispo (org.). Vozes da formação: os relatos de experiência do PIBID-UFS 2022/2024. São Cristóvão: Editora UFS, 2025. |
License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21080 |
Aparece en las colecciones: | DELIB - Livros e capítulos de livros |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VozesFormacaoRelatosExperienciaPIBID-UFS.pdf | 11,88 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.