Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514
Tipo de Documento: Artigo
Título : Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem
Autor : Schneider, Henrique Nou
Souza, Adriana Alves Novaes
Fecha de publicación : jul-2014
Resumen: O presente artigo discute a utilização das redes sociais online nas práticas de ensino presenciais, cuja proposta parte da pesquisa em curso de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, intitulada “Redes sociais virtuais na educação: potencialidades e desafios da Facebook no processo de ensino e aprendizagem”. O recorte aqui apresentado discute a necessidade da escola estar conectada às vivências de seu alunado, aborda brevemente a configuração das redes sociais e as características a elas inerentes que promovem sua utilização nos espaços escolares, a partir das perspectivas de alguns pesquisadores que têm se debruçado sobre a questão. Analisam-se as possibilidades da rede social Facebook enquanto ferramenta de apoio, avaliação e consolidação da aprendizagem, bem como os desafios a vencer para uma consolidação efetiva a partir de projetos e propostas já desenvolvidos,especialmente quando se direciona o olhar segundo as perspectivas de acesso e infraestrutura dos espaços escolares.
Palabras clave : Educação
Redes sociais
Facebook
Ensino e aprendizagem
ISSN : 2316-6517
Es parte de: IJKEM
Idioma : por
Institución / Editorial : Universidade Federal de Santa Catarina
Citación : SHCNEIDER, H. N.; SOUZA, A. A. N. Potencialidades do uso de sites de redes sociais no processo de ensino e aprendizagem. International Journal of Knowledge Engineering and Management (IJKEM), Florianópolis, v. 3, n. 6, p. 181-196, jul. 2014. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/ijkem/article/view/81817/46485. Acesso em: 1 abr. 2025
License: Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21514
Aparece en las colecciones: DCOMP - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PotencialidadesRedesSociaisEnsino.pdf655,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.