Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22069
Tipo de Documento: Monografia
Título : Anti-teatro de simulação : do simulacro de João e Maria na mudança da capital sergipana
Autor : Bonfim, Paulo Vitor Assis
Fecha de publicación : 20-may-2025
Director(a): Baltazar, Márcia Cristina
Resumen: Este memorial pretende apresentar, através das muitas denúncias como pistas, para concretização das possibilidades democráticas de como fazer e pensar dramaturgia segundo o teatro legislativo de Augusto Boal por meio de diálogo, discurso e diagrama, abordando filosoficamente o fazer teatral no âmbito da educação artística e social do ponto de vista político das questões públicas que envolvem São Cristóvão e Aracaju, sob o tema da mudança da capital sergipana, e consequências das frequentes promoções do bem estar mental e social que tem promovido o governo do estado, partidos, agentes e coagentes populares e intelectuais. Da peça “João e Maria bebem água na mudança da capital sergipana” escrita como diagrama do movimento e memória do sonho de João Bebe Água de 1590 a 2025.
Palabras clave : Teatro
Ensino superior (UFS)
Teatro legislativo
Dramaturgia política
Augusto Boal
Educação Artística
Memória e território
Aracaju, SE
Área CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DRAMATURGIA
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DTE - Departamento de Teatro – São Cristóvão - Presencial
Citación : Bonfim, Paulo Vitor Assis. Anti-teatro de simulação : do simulacro de João e Maria na mudança da capital sergipana. São Cristóvão, 2025. Monografia (licenciatura em Teatro) – Departamento de Teatro, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22069
Aparece en las colecciones: Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Paulo_Vitor_Assis_Bonfim.pdf423,23 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.