Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22910
Document Type: Monografia
Title: Eventos culturais e a promoção e preservação da cultura popular : estudo de caso São João da Thay
Authors: Oliveira, Alessandra de Souza
Issue Date: 15-Apr-2025
Advisor: Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do evento cultural São João da Thay na promoção e preservação da cultura popular maranhense. Para isso, foram analisadas entrevistas em canais jornalísticos, postagens nas redes sociais e conteúdos da plataforma X. A pesquisa utilizou como base teórica a folkcomunicação de Luiz Beltrão, as discussões sobre cultura híbrida de Néstor García Canclini e a análise de conteúdo proposta por Bardin. O estudo busca compreender como a visibilidade gerada pelo evento contribui para a valorização das tradições culturais, destacando também os desafios e oportunidades provenientes das negociações e da presença de influenciadores digitais.
Keywords: Publicidade
Ensino superior (UFS)
Eventos culturais
Cultura popular (Maranhão)
São João (Festa popular)
Thaynara Og
Folkcomunicação
Propaganda
Subject CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Department: DCOS - Departamento de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – São Cristóvão - Presencial
Citation: Oliveira, Alessandra de Souza. Eventos culturais e a promoção e preservação da cultura popular : estudo de caso São João da Thay. São Cristóvão, 2025. Monografia (graduação em Publicidade e Propaganda) – Departamento de Comunicação Social, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22910
Appears in Collections:Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alessandra_Souza_Oliveira.pdf3,23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.