Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23640| Tipo de Documento: | Artigo |
| Título : | Da governabilidade do mytos ao esclarecimento do logos: Narciso, Odisseu e os padrões de beleza corporal |
| Autor : | Silva, Renato Izidoro da Zoboli, Fabio |
| Fecha de publicación : | dic-2013 |
| Resumen: | Este trabalho é a síntese de uma pesquisa filosóficamais ampla que apresenta os fundamentos epistemológicosde mythos e logos e as suas relações com a experiência Ocidental. O texto tenciona os conflitos e contradições darelação mythos e logos no que tange os problemas dagovernabilidade e o esclarecimento dos indivíduos, tendo comoancoragem os comportamentos e padrões de beleza corporalna modernidade. Para tanto, suspendemos os mitos de Odisseue Narciso para, em face ao homem moderno alienado ao mitodo corpo belo, defender a tese de que a condição mito-lógicado homem é insuperável. |
| Palabras clave : | Mythos Logos Padrões de beleza corporal Governabilidade Esclarecimento |
| ISSN : | 1982-8918 |
| Es parte de: | Movimento |
| Idioma : | por |
| Institución / Editorial : | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
| Citación : | SILVA, R. I.; ZOBOLI, F. Da governabilidade do mytos ao esclarecimento do logos: Narciso, Odisseu e os padrões de beleza corporal. Movimento, Porto Alegre, v. 19, n. 4, p. 141-162, out./dez. 2013. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/38356/27448. Acesso em: 30 out. 2025. |
| License: | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) |
| URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23640 |
| Aparece en las colecciones: | DEF - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NarcisoOdisseuPadroesBelezaCorporal.pdf | 140,67 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
