Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/500
Tipo de Documento: Artigo
Título : Profissão de professor
Autor : Souza, Antônio Vital Menezes de
Fecha de publicación : mar-2004
Resumen : Este artigo analisa questões relacionadas à profissão de professor. Inicialmente, o texto apresenta as principais discussões sobre o status das profissões nesse início de século. Insere reflexões sobre profissionalidade, profissionalismo e profissão, destacando os aspectos de construção subjetiva do sujeito em torno de sua prática, seus saberes e formação. Por fim, o texto articula uma série de questionamentos necessários ao avanço das pesquisas em educação sobre a temática central do artigo, sem deixar de contextualizar todo o percurso teórico explorado no campo de trabalho do professor.
Palabras clave : Docência
Educação
ISSN : 1808-6225
Citación : SOUZA, A. V. M. Profissão de Professor. Psicopedagogia Online, São paulo, mar. 2004. Disponível em: <http://www.psicopedagogia.com.br/opiniao/opiniao.asp?entrID=162>. Acesso em: 7 maio 2013.
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/500
Aparece en las colecciones: DED - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ProfissaoProfessor.pdf6,01 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.