Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7085
Document Type: | Trabalhos em Eventos |
Title: | Pesquisa qualitativa no campo Estudos Organizacionais: explorando a Análise Temática |
Authors: | Barbosa, Marcos Antônio de Souza Silva, Manuela Ramos da Nunes, Martha Suzana Cabral |
Issue Date: | 2017 |
Resumo : | O objetivo central deste artigo é explorar a Análise Temática como uma técnica de análise de dados e o seu uso no campo dos estudos organizacionais (EO´s), em particular nas pesquisas de abordagem qualitativa. Para tanto, apresentam-se os caminhos de construção, operacionalização e desafios dessa técnica, a partir da discussão teórica baseada em autores como Alhojailan (2012), Braun e Clarke (2006), Cunliffe (2011) e Vaismoradi et al. (2013), assim como da exemplificação a partir de duas pesquisas que estão utilizando a Análise Temática como técnica de análise de dados. Espera-se contribuir para o entendimento do que seja a Análise Temática como técnica de análise, oferecendo novas possibilidades na construção do conhecimento do campo dos EO´s. |
Keywords: | Análise Temática Estudos organizacionais Pesquisa qualitativa |
ISSN: | 2177-2576 |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração |
Citation: | BARBOSA, M. A. S.; SILVA, M. R. da; NUNES, M. S. C. Pesquisa qualitativa no campo Estudos Organizacionais: explorando a Análise Temática. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO,41., 2017, São Paulo. Anais eletrônicos... São Paulo: AnPAD, 2017. |
License: | Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es) |
URI: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/7085 |
Appears in Collections: | DSE - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PesquisaEstudosOrganizacionais.pdf | 687,62 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.