Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7131
Document Type: | Artigo |
Title: | Contextualização do ecossistema manguezal a partir das aulas de ciências |
Authors: | Santos, Aldeci dos Vasconcelos, Carlos Alberto de |
Issue Date: | Dec-2016 |
Resumo : | A falta de contextualização do tema Manguezal é um dos problemas encontrados no cotidiano das escolas. Assim, este artigo visa averiguar se os professores de Ciências abordam o assunto sobre Manguezais em suas aulas. A metodologia foi baseada na aplicação de questionários para os docentes que ministram aulas de Ciências nas turmas do 6º ano, de escolas da rede pública e particular, no município de Barra dos Coqueiros/SE,a fim de analisar se o tema Manguezal é contextualizado nas aulas de Ciências. Segundo os professores, o livro didático é o principal recurso utilizado, porém não é o único, tendo eles a preocupação de buscar outros recursos para o planejamento de suas aulas; além disso, a maioria relaciona os conteúdos ministrados em suas aulas ao que os alunos vivenciam em seu cotidiano. |
Keywords: | Aulas de ciências Contextualização Manguezal |
ISSN: | 1982-1867 |
Is part of: | Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio |
Language: | por |
Publisher / Institution : | Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) |
Citation: | SANTOS, A. dos; VASCONCELOS, C. A. de. Contextualização do ecossistema manguezal a partir das aulas de ciências. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 9, p. 6625-6635, dez. 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2555.pdf>. Acesso em: 20 dez. 2017. |
License: | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7131 |
Appears in Collections: | DEDI - Artigos de periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ContextualizacaoManguezalAulas.pdf | 400,31 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.