Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7307
Tipo de Documento: Monografia
Título : A imprensa sergipana e as notícias do Brasil cultural no período Vargas : (1930 - 1945)
Autor : Oliveira, Raianne Pereira de
Fecha de publicación : 7-dic-2015
Director(a): santos, Claudefranklin Monteiro
Resumen: a imprensa, assim como a cultura, foi alvo de grande investimento público, e a associação de alguns jornais com o governo mostrou-se benéfica para ambos em vários momentos da história do Brasil. O governo Vargas, por exemplo, atuou pioneiramente no campo das políticas culturais, por meio de um conjunto de iniciativas e medidas de apoio institucional desenvolvido pela administração pública em prol da cultura material e imaterial do país. O presente trabalho visa entender a política cultural de Vargas entre 1930 e 1945 a partir dos jornais que circularam em Sergipe à época.
Palabras clave : Ensino de história
História do Brasil
Período Vargas
Imprensa em Sergipe
Área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citación : OLIVEIRA, Raianne Pereira de. A Imprensa e as notícias do Brasil cultural no período Vargas : (1930 - 1945). São Cristóvão, SE, 2015. Monografia (Bacharelado em História) - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7307
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Raianne_Pereira_Oliveira.pdf154,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.