Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7324
Document Type: | Monografia |
Title: | Ensino de história, historiugrafia e tecnologia : reflexões sobre conteúdos referentes à América portuguesa disponibilizados em sites educacionais. |
Authors: | Nascimento, Marcos Antônio Bastos Canário do |
Issue Date: | 8-Dec-2015 |
Advisor: | Antônio, Edna Maria Matos |
Resumo : | Baseado na importância das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação para a sociedade atual, essa monografia analisa o conteúdo veiculado por quatro sites didáticos sobre a História do “Brasil Colonial”, buscando compreender se os mesmos estão adequados às novas correntes historiográficas, auxiliando assim profissionais da educação e alunos. |
Abstract: | Based on the importance of New Information and Communication Technologies for today's society, this monograph analyzes the content posted four learning sites on the history of "Brazil Colonial”, trying to understand whether they are adequate to the new current historiography, thus helping professionals education and students. |
Keywords: | Ensino de história Educação HIstoriografia Internet |
Subject CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DAS CIENCIAS |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe |
Department: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citation: | NASCIMENTO, Marcos Antônio Bastos Canário do. Ensino de história, historiografia e tecnologia : reflexões sobre conteúdos referentes à América portuguesa disponibilizados em sites educacionais. São Cristóvão, SE, 2015. Monografia (Bacharelado em História) - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2015 |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7324 |
Appears in Collections: | História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Marcos_Antonio_Bastos_Canario_Nascimento.pdf | 474,78 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.