Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7328
Tipo de Documento: Fascículo de periódico
Título : Revista pedagógica : temas transversais e novas tecnologias : um caminho para a argumentação
Autor : Silva, Edineide de Santana Cardoso da
Fecha de publicación : 31-jul-2015
Director(a): Mariano, Márcia Regina Curado Pereira
Resumen: Fundamentada na descrição de atividades, do relato de experiências e de resultados alcançados em sala de aula da EJAF (9º ano do ensino fundamental) do Colégio Estadual Governador Albano Franco/Aracaju/Sergipe no ano de 2014, esta Revista Pedagógica tem como principal meta servir de material de apoio para profissionais do ensino fundamental que pretendam desenvolver sua prática docente envolvendo a produção de textos dissertativo-argumentativos com foco nos Temas Transversais e tendo como suporte as novas tecnologias. Chegamos a esta proposta metodológica a partir da constatação de que as Novas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (NTDIC) influenciam na diminuição da dificuldade que os alunos têm de produzir texto dissertativo-argumentativo. Dessa forma, a partir de consultas dos discentes à internet como recurso de informação e conhecimento foram viáveis leituras propostas e debates realizados em sala de aula tendo como foco a produção de textos consistentes argumentativos. O percurso aqui demonstrado evidencia a geração de fluxos e trocas de informações que impactam na reflexão, compreensão e análise de ideias que propiciam a produção textual em sala de aula.
Recurso pedagógico desenvolvido como parte da dissertação: SILVA, Edineide de Santana Cardoso da. Temas transversais em texto dissertativo - argumentativo : uma experiência a partir do uso das NTDIC. 2015. 85 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Letras) - Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, SE, 2015 .
Palabras clave : Periódicos
Revista pedagógica
Crítica textual
Língua portuguesa
Tecnologia da informação
Es parte de: Temas transversais em texto dissertativo - argumentativo: uma experiência a partir do uso das NTDIC
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7328
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Edineide - REVISTAPAGINASSOLTAS.pdf5,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.