Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8137
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Utilização da pesquisa de satisfação do cliente na busca de qualidade e desenvolvimento de produto utilizando a ferramenta QFD
Autor(es): Faiz, Ederson Benetti
Ludwig, Jean Pierre
Paloschi, Rafael
Scheifler, Tiago
Data do documento: Fev-2014
Resumo: Este artigo aborda a utilização da pesquisa de mercado,onde busca traduzir a voz do cliente para dentro do processo de desenvolvimento e produção de uma empresa do ramo moveleiro, afim de, iniciar a produção de uma nova linha de poltronas que tenha sua estrutura baseada em ideias e necessidades apontadas pelo cliente final. A ferramenta utilizada foi o método QFD que possui base conceitual voltada em traduzir a voz dos clientes para especificações de produtos ou serviços.
Palavras-chave: Pesquisa de mercado
Satisfação do cliente
Desdobramento da Função Qualidade (QFD)
Quality Function Deployment (QFD)
ISSN: 2447-0635
Parte de : Anais do VI Simprod
Idioma: por
Instituição/Editora: Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe
Sigla da Instituição: DEPRO/UFS
Citação: FAIZ, Ederson Benetti et al. Utilização da pesquisa de satisfação do cliente na busca de qualidade e desenvolvimento de produto utilizando a ferramenta QFD. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 285-298. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 15 maio 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8137
Aparece nas coleções:Anais do VI SIMPROD (2014)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UtilizacaoFerramentaQFD.pdf502 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.