Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/837
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | Avaliação da didática utilizada pelos professores na concepção dos alunos para as disciplinas de introdução à estatística |
Autor : | Rodrigues, Daniele da Silva Lira, Amanda da Silva |
Fecha de publicación : | may-2012 |
Resumen : | A temática desta pesquisa é a avaliação da didática empregada pelo docente na sala de aula que ministram as disciplinas de Introdução à Estatística, Bioestatística e Estatística Aplicada na Universidade Federal de Sergipe período 2012.1. Foi formulado e aplicado um questionário com 17 (dezessete) questões abertas e fechadas, antes de aplicação do mesmo foi realizando-se um teste piloto, para assim aplicar os questionários corrigidos. A amostragem utilizada foi a não probabilística, contabilizando uma amostra de 53 (cinquenta e três)alunos.Tais dados foram tratados através de analise descritiva e correlação linear de Pearson. Que apresentou um indicativo de que a média geral ponderada dos alunos não é influenciada pelo tipo de recurso utilizado pelo professor para ministra suas aulas. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: The theme of this research is the evaluation of teaching employed by teachers in the classroom to teach the subjects of Introduction to Statistics, Biostatistics and Applied Statistics at the Universidad e Federal de Sergipe period 2012.1. It was formulated and applied a questionnaire with 17 (seventeen) open and closed questions, before application of the same has been carrying out a pilot test, in order to apply the questionnaires corrected. The sample used was non-probabilistic counting a sample of 53 (fifty three) students. These data were treated through descriptive analysis and linear correlation of Pearson. Which showed an indication that the overall average of students is not influenced by the type of resource used by the teacher to minister their classes. |
Palabras clave : | Estatística Ensino superior Didática Métodos de ensino Alunos |
ISSN : | 2316-2430 |
Institución / Editorial : | Editora UFS |
Citación : | RODRIGUES, D. S. ; LIRA, A. S. Avaliação da didática utilizada pelos professores na concepção dos alunos para as disciplinas de introdução à estatística. In: CONGRESSO DE ESTATÍSTICA, 1., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Editora UFS, 2012. Disponível em: <http://www.cintec-ufs.net/semaest2012/anais_2012.pdf>. Acesso em: 12 dez. 2013. |
URI : | https://ri.ufs.br/handle/riufs/837 |
Aparece en las colecciones: | DECAT - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AvaliacaoDidaticaEstatistica.pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.