Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Tipo de Documento: Artigo
Título : Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil
Autor : Reis, Kaippe Arnon Silva
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : jun-2017
Resumen: A presente pesquisa buscou compreender o que motiva o público brasileiro a se expor ao seriado estadunidense RuPaul's Drag Race, transmitido no Brasil atualmente pelo canal por assinatura Multishow e disponível no serviço sob demanda Netflix, já tendo passado pelo canal VH1. Para tanto fomos a campo para compreender o que leva um produto protagonizado por drag queens a ser consumido de tal forma a levar a cultura de homens que se vestem de mulher ao auge. A Teoria Fundamentada em Dados foi o método utilizado para descobrir as motivações do público para assistir ao programa, sendo elas 1. integração social, 2. bandeira identitária, 3. aprendizagem e 4. curiosidade.
Palabras clave : RuPaul's Drag Race
Audiência
Teoria fundamentada em dados
Drag queen
ISSN : 1982-1689
Es parte de: Revista Anagrama
Idioma : por
Institución / Editorial : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas - Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citación : REIS, K. A. S.; FERREIRA, R. M. C. Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil. Revista Anagrama, São Paulo, v. 11, n. 1, jan./jun. 2017. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/135292>. Acesso em: 26 jun. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8472
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ShantayConsumoRuPaul.pdf259,8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.