Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8499
Tipo de Documento: Artigo
Título : Pacotes de problemas? Percepção da ética publicitária na venda de pacotes turísticos pela internet
Autor : Souza, Jackson de
Jesus, Lucas Alves de
Santos, Paolo Henrique Alves dos
Santos, Tamara Rodrigues dos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : mar-2014
Resumen: A internet é um fenômeno de crescimento acelerado que vem propagando mudanças e impactando diversas indústrias, dentre elas a do turismo. Por ser caracterizada pelas vendas online, ela passou a ser grande aliada do turismo para a venda de passagens, diárias e pacotes turísticos. Tais vendas devem estar pautadas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e, a partir disso, o presente artigo buscou analisar a aplicabilidade da ética publicitária nas vendas online de pacotes turísticos e propor uma reflexão a partir dos casos julgados e não julgados que ainda são encontrados facilmente na internet. Para uma empresa agregar valor perante seu cliente ela deve sempre respeitá-lo e agir diante dos preceitos éticos individuais e legislativos, mantendo assim, uma boa relação e contribuindo para o contínuo crescimento do setor.
Resumen : Internet is a phenomenon of accelerated growth that has been propagating changes and impacting several industries, among them, the tourism. It is characterized by online sales and passed to be a great ally to tickets, daily and tour packages sales. Such sales must be guided in the Brazilian Advertising Self-Regulation Code and, from that, this article aimed to analyze the applicability of advertising ethics in the online sales of tour packages and propose a reflection from the cases judged and not judged that are still easily found in the internet. To an organization add value to the costumers, it must always respect them and act on individual legislative and ethical precepts, keeping a good relationship and contributing to the continues growth of the sector.
Palabras clave : Ética publicitária
Turismo
Pacotes turísticos
Internet
Advertising ethics
Tourism
Tour packages
ISSN : 1807-8931
Es parte de: Revista Temática
Idioma : por
Institución / Editorial : NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)
Citación : SOUZA, J. de et al. Pacotes de problemas? Percepção da ética publicitária na venda de pacotes turísticos pela internet. Temática, João Pessoa, v. 10, n. 3, mar. 2014. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/18819>. Acesso em: 27 jun. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8499
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EticaPublicitariaPacotesTuristicos.pdf725,56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.