Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8512
Tipo de Documento: Artigo
Título : Os efeitos dos meios sobre as atitudes e comportamentos da audiência
Otros títulos : Media effects on the attitudes and behaviors of the audience
Autor : Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : jun-2014
Resumen: O presente artigo traz uma revisão bibliográfica do desenvolvimento da literatura dos efeitos dos meios e expõe uma história matizada do longo período de desenvolvimento dos estudos dos efeitos dos meios. Este texto pretende reaver a demarcação clássica da divisão literária da era dos (1) efeitos ilimitados, cujos meios têm total poder sobre seus receptores, do período em que os estudos (2) evocaram variáveis potencialmente intervenientes nos efeitos dos meios (na determinação de efeitos limitados), e da era (da volta) (3) dos efeitos significativos. A perspectiva tomada neste estudo privilegia as pesquisas que abordam a influência das mídias sobre as atitudes e comportamentos da audiência.
Resumen : This paper presents a bibliographical review of the development of the literature on media effects and it presents a nuanced history of the development of the studies on media effects. This text intends to recover the classical demarcation of literature belonging to the era of (1) unlimited effects, in which the media have complete power over its audience, to the period in which the studies (2) evoked potentially intervening variables in media effects (in determining limited effects), and to the (returning) era of (3) significant effects. The perspective taken in this study focuses on researches that approach the media influence on the attitudes and behaviors of the audience.
Palabras clave : Efeitos
Atitude
Comportamento
Audiência
Effects
Attitude
Behavior
Audience
ISSN : 1982-8160
Es parte de: Revista Matrizes
Idioma : por
Institución / Editorial : Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
Citación : FERREIRA, R. M. C. Os efeitos dos meios sobre as atitudes e comportamentos da audiência. Matrizes, São Paulo, v. 8, n. 1, p. 255-269, jan./jun. 2014. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/82942>. Acesso em: 28 jun. 2018.
License: Os autores poderão armazenar e disseminar seus trabalhos por diferentes meios (como os repositórios institucionais) e em formas diversas (por exemplo, capítulo de livro), desde que MATRIZes seja citada como local de publicação original do trabalho. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/matrizes/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 28 jun. 2018.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8512
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EfeitosMeiosComportamentosAudiencia.pdf252,04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
MediaEffectsAudienceBehavior.pdf351,76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.