Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8521
Tipo de Documento: Artigo
Título: A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos Seda
Título(s) alternativo(s): Semiotics applied to advertising: a study of different forms of advertising's cosmetics Seda
Semiótica aplicada à la publicidad: un estudio sobre los diferentes anuncios de la marca de cosméticos Seda
Autor(es): Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: 2013
Resumo: O presente artigo pretende aplicar a análise semiótica peirciana sobre os anúncios publicitários impressos de diferentes produtos da marca “Seda”. A pesquisa foi baseada no modelo didático-pedagógico proposto por Lúcia Santaella (2002), a partir dos três pontos de vista semióticos peircianos apresentados pela pesquisadora para a realização da análise. Também procedemos às revisões bibliográficas sobre a comunicação publicitária para conceituar o tema aqui tratado.
Abstract: This article seeks to apply the Peircean semiotic analysis on printed advertisements of different products of the brand "Seda". The research was based on the didactic-pedagogical model proposed by Lucia Santaella (2002), from three points of view presented by Peirce. Here, we also review the literature on advertising communication to conceptualize the subject matter presented.________________________________________________________________________________________________________________________________
Este artículo tiene como objetivo aplicar el análisis semiótico de Peirce de los anuncios impresos de los diferentes productos de la marca "Silk". La investigación se basó en el modelo didáctico-pedagógico propuesto por Lucia Santaella (2002), desde tres puntos de vista semiótico de Peirce presentados por el investigador para llevar a cabo el análisis. También se procedió a la revisión de la literatura sobre la comunicación publicitaria para conceptualizar el objeto del mismo.
Palavras-chave: Semiótica
Análise imagética
Publicidade
Anúncio impresso
Semiotics
Imagetic analysis
Advertising
Printed ad
Análisis de imágenes
Publicidad
Anuncio impreso
ISSN: 1984-5057
Parte de : Revista Signos do Consumo
Idioma: por
Instituição/Editora: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
Citação: SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A semiótica aplicada à publicidade: um estudo sobre diferentes anúncios impressos da marca de cosméticos Seda. Signos do Consumo, São Paulo, v. 5, n. 1, p. 117-127, 2013. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/70467>. Acesso em: 03 jul. 2018.
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8521
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SemioticaPublicidadeCosmeticosSeda.pdf330,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.