Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Tipo de Documento: Artigo
Título : Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Autor : Rosa, Isabela Santos Correia
Landim, Myrna Friederichs
Fecha de publicación : 2017
Resumen: Este trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enforque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia de professores de Biologia de três municípios de Sergipe, região Nordeste do Brasil (ROSA, 2014). Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material por estes professores e sua consequente reformulação. A sequência didática elaborada representa, para estes docentes, uma boa estratégia de ensino e deverá contribuir para a formação de cidadãos críticos.
Palabras clave : Sequência didática
Ensino de ecologia
Enfoque CTSA
Ecologia
ISSN : 2174-6486
Es parte de: Enseñanza de las Ciencias
Idioma : por
Institución / Editorial : Universitat Autònoma de Barcelona
Citación : ROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Avaliação de uma sequência didática para o ensino de Ecologia a partir do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extraordinario, p. 1435-1440, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/78._avaliacao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia.pdf>. Acesso em: 5 jul. 2018.
License: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8537
Aparece en las colecciones: DBI - Artigos de periódicos
DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AvaliacaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf87,68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.