Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568
Document Type: Artigo
Title: O uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBID
Authors: Santos, Thisciane Ismerim Silva
Dantas, Camilla Silen de Almeida
Landim, Myrna Friederichs
Issue Date: Apr-2017
Resumo : As tecnologias estão cada vez mais inseridas no cotidiano da sociedade, não podendo ser excluídas do currículo escolar. Por isto, o presente trabalho tem por objetivo avaliar uma experiência do PIBID Biologia da Universidade Federal de Sergipe, que contou com a realização de oficinas utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino de Botânica. As atividades foram realizadas em uma escola pública do município de Aracaju (SE), com alunos do ensino médio. Apesar das dificuldades encontradas na estrutura física do Laboratório de Informática, a maior parte dos alunos avaliou como “boa” a experiência do uso do computador na aprendizagem do conteúdo de Botânica, destacando a morfologia, classificação e reprodução das plantas como temas que mais chamaram atenção desses
Keywords: Ensino de botânica
Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)
ISSN: 1982-1867
Is part of: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio
Language: por
Publisher / Institution : Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Citation: SANTOS, T. I. S.; DANTAS, C. S. de A.; LANDIM, M. F. O uso das TIC no ensino de botânica: uma experiência no contexto do PIBID. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, Rio de Janeiro, n. 9, dez./abr. 2016-2017. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2635.pdf>. Acesso em: 10 jul. 2018.
License: Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8568
Appears in Collections:DBI - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoTICEnsinoBotanica.pdf780,27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.