Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8681
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : A obra de Romero Britto na propaganda sob a influência do Pop Art
Autor : Lima, Carlos Alberto Alves
Andrade, Sônia Maria Dias
Freire, Lucio Tadeu Santos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : jun-2013
Resumen: Este artigo pretende refletir a cultura pop e a Pop Art na produção publicitária da atualidade. Com a conceituação e descrição das suas especificidades e seus reflexos, focamos suas influências nos produtos publicitários da geração atual. Em específico, tomamos o trabalho de Romero Britto, um pernambucano de Recife e correlacionamos as diferentes fontes que nutrem as características do seu trabalho.
Palabras clave : Publicidade
Cultura pop
Cultura popular
Pop Art
Cultura de massa
Indústria cultural
ISSN : 2177-790X
Es parte de: Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Idioma : por
Institución / Editorial : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citación : LIMA, C. A. A. et al. A obra de Romero Britto na propaganda sob a influência do Pop Art. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 15., 2013, Mossoró, RN. Anais eletrônicos... Mossoró, RN: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2013/resumos/R37-1097-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8681
Aparece en las colecciones: DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ObraRomeroPropagandaPopArt.pdf381,49 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.