Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9241
Document Type: Monografia
Title: O bonde na literatura sergipana : uma antologia
Authors: Silva, Jocelina Santos da
Issue Date: 5-May-2017
Advisor: Santos, Francisco José Alves dos
Resumo : Este trabalho compila documentos sobre o bonde em Aracaju na primeira metade do século XX. Consiste em uma introdução e na transcrição dos textos. Reune doze documentos que registram os bondes aracajuanos durante este período. Esta compilação é composta por três poemas retirados do jornal “Sergipe – Jornal” e do livro “Motivos de Aracaju”; uma crônica retirada do jornal “Sergipe – Jornal”; um monólogo extraído do jornal “O Espião”; um capítulo de memória do livro “Um menino sergipano”; três capítulos de romance “Os Corumbas”; dois capítulos do livro “Roteiro de Aracaju”; e dois capítulos do livro “Aracaju que vi e vivi”
Keywords: História
Ensino de história
Literatura sergipana
Aracaju (SE)
Século XX
Literatura brasileira
Fontes históricas
Subject CNPQ: OUTROS
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Citation: Silva, Jocelina Santos da. O bonde na literatura sergipana : uma antologia. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9241
Appears in Collections:História

Files in This Item:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jocelina_Santos_Silva.pdf370,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.