Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9373
Document Type: Monografia
Title: O discurso sobre o idoso nas capas de revistas
Authors: Barros, Ana Paula de Jesus
Issue Date: 20-May-2016
Advisor: Tfouni, Fábio Elias Verdiani
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar o discurso e a imagem dos idosos que é veiculada nas propagandas das capas de revistas. Sabendo-se que as mídias são instrumentos de comunicação mercadológica e que ditam valores para a sociedade, este estudo faz-se importante para mostrar como este grupo está inserido nesse meio de comunicação de massa. Com base nas teorias de ORLANDI (2002); CHARAUDEAU (2010); FIORIN (1998); CAMARANO (1999); MARTINS (2004); a pesquisa pretende fazer uma reflexão sobre os discursos utilizados e verificar como o grupo é interpretado pela mídia e pelo o público, inclusive o conjunto da terceira idade. Examinar os estereótipos desse grupo que estão sendo difundidos nas capas das revistas é analisar como a sociedade os veem e como a máquina midiática utiliza essa imagem a seu favor como estratégia para atrair esse novo público de consumidores.
Keywords: Mídia
Capas de revistas
Idoso
Análise de discurso
Anúncios Aspectos psicológicos
Idosos como consumidores
Análise de conteúdo (Comunicação)
Subject CNPQ: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DLI - Departamento de Letras – Letras, Língua Portuguesa – Itabaiana - Presencial
Citation: BARROS, Ana Paula de Jesus. O discurso sobre o idoso nas capas de revistas. 2016. 33 f. TCC (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Sergipe, Itabaiana, SE, 2016.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9373
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana_Paula_Jesus_Barros.pdf9,28 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.