Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 28 - Relação com o saber
Título(s) alternativo(s): • Andreia dos Anjos Bastos - A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018)
• Annelise Ambrosio dos Santos Lima - Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013)
• Bruna Mariana Oliveira dos Santos - O “pacto” burgês no Brasil
• Carla Roberta Sasset Zanette - Relação com o saber: o olhar do docente
• Danieli Dias da Silva - Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experiente
• Eliene Nery Santana Enes - Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce • Giovanni Tavares Neves - O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantes
• Heron Omar Arraya Cazon - A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo curso
• Itamar Miranda Da Silva - Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saber
• Jeyson Lucena Da Silva - A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentos
• Karina Sales Vieira - O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privado
• Kate Constantino Pinheiro de Andrade Oliveira - Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiras
• Keren Christine Cupertino - Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integral
• Luciana Venancio - Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisar
• Lucyana Sobral de Souza - Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidade
• Magnólia Pacheco Andrade - Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexiva
• Marcelo Barroso Barreto - Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadania
• Marcos Roberto So - Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunos
• Maria Luceilda de Oliveira do Vale - Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasil
• Mariana Ferreira da Silva - Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017)
• Natalina Bissaro Siqueira Chaves - O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidade
• Simone Pereira Maia Bandeira - Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013
• Thays Rodrigues Santana da Silva - a relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicas
• Willdson Robson Silva do Nascimento - Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEF
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Saber
Aprendizado
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 26 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9406
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1A relação ao saber (rapport au savoir) na literatura brasileira: mapeamento das produções acadêmicas (2015-2018)1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2Relação com o aprender numa perspectiva antropológica: contribuições de estudos sobre a relação com o saber (2000-2013)809,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3O “pacto” burgês no Brasil886,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4Relação com o saber: o olhar do docente773,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5Formação docente tecnológica: relações com o saber construídas entre professor iniciante e professor experiente815,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6Relação com o saber e o ambiente: olhares de estudantes sobre o Rio Doce831,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7O Rio Doce como objeto de saber: o que querem aprender os estudantes821,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8A construção da identidade na relação de licenciandos de ciências biológicas com o saber: da escolha pelo curso820,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9Bases epistemólogicos para discutir o conceito relação com o saber858,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10A relação com o saber na educação infantil: alguns apontamentos827,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11O sentido do saber e o ensino superior: um estudo sobre acadêmicos bolsistas do ensino superior privado828,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12Estado de conhecimento: questões sobre a relação com o saber e o ensino de línguas estrangeiras840,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13Rio Doce e relação com o saber: aprendizagens afetivas de estudantes do 9º ano de uma escola em tempo integral816,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14Relação com o saber de um grupo de estudos de educação física escolar: as narrativas como modo e razão para pesquisar839,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15Marcas da socialização: o que dizem estudantes sobre a experiência na universidade869,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16Coesão e coerência em anúncios publicitários da gramática reflexiva826,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17Iniciação científica júnior e o cuidado enlaçados em prol da civilidade e cidadania767,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18Da relação com os saberes das lutas nas aulas de educação física: as perspectivas dos alunos828,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19Relação ao saber do professor: mapeamento de pesquisas publicadas em revistas científicas no Brasil993,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20Relação ao saber do professor: mapeamento em pesquisas científicas teses e dissertações (2001-2017)990,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21O método científico: evolução histórica e sua aplicação nas pesquisas em educação na contemporaneidade819,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22Relação com saberes de professores em formação na universidade: contribuições dos estudos sobre relação com o saber entre 2000-2013811,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23A relação com o saber de estudantes do 9º ano do ensino fundamental com o teorema de pitágoras: um retrato de escolas públicas868,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24Abordagem do ensino de física na perspectiva da noção de relação com o saber: um panorama das pesquisas acadêmicas no Simpósio Nacional de Ensino de Física-SNEF e encontro de pesquisa em ensino de física - EPEF978,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.