Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9554
Tipo de Documento: Monografia
Título : Os Cavaleiros do Zodíaco : o animê como material didático para o ensino de história
Autor : Barbosa, Maquerle dos Santos
Fecha de publicación : 10-sep-2018
Director(a): Álvaro, Bruno Gonçalves
Resumen: Este trabalho apresenta um estudo sobre a utilização do animê Os Cavaleiros do Zodíaco como material de ensino em sala de aula, estudo de cunho exploratório e experimental, para isso foi realizada uma coleta de referenciais históricos presentes na obra de Masami Kurumada. Apresentando uma breve história da origem do mangá e do animê no Japão e a chegada do primeiro animê ao Brasil, e a influência que essa cultura nipônica possui até os dias atuais, para assim contextualizar as principais sagas da obra Os Cavaleiros do Zodíaco, a partir disso analisar a mitologia exposta no animê e as características dos deuses Atena, Poseidon e Hades construindo assim uma metodologia eficiente para o ensino da História. De caráter experimental foi concretizado uma aula para alunos cursando o sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública, fazendo assim a comprovação da eficiência dos ponderados neste trabalho
Palabras clave : História
Ensino de história
Mitologia
Cavaleiros do zodíaco
Área CNPQ: OUTROS
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citación : Barbosa, Maquerle dos Santos. Os Cavaleiros do Zodíaco : o animê como material didático para o ensino de história. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (Graduação em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9554
Aparece en las colecciones: História

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maquerle_Santos_Barbosa.pdf3,33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.