Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9622
Document Type: Monografia
Title: A iniciação esportiva : revisão de literatura sobre métodos e fases de ensino
Authors: Vieira, João Paulo Menezes
Issue Date: 28-Sep-2016
Advisor: Santos, Victor Relson
Resumo : Pesquisa bibliográfica sobre os principais autores da Iniciação Esportiva, abordando, principalmente, os métodos e as fases de ensino das propostas sugeridas pelos autores. Tem como intuito organizar em um só material várias informações sobre iniciação esportiva e escolas de esportes, de diversos e renomados autores da área. Com isso, construir mais uma ferramenta para a realização de pesquisas na área pela facilidade de acesso às mais diversas correntes que permeiam esse tema. O trabalho trata mais profundamente dos métodos e sistemas utilizados pelos autores no ato pedagógico da iniciação esportiva, assim como as fases etárias propostas para uma segmentação do ensino do tema. A análise feita é estritamente analítica fazendo comparações das propostas vistas mostrando semelhanças e diferenças entre elas, tentando extrair as principais linhas de pensamentos que balizam o estudo da iniciação esportiva
Keywords: Educação Física
Ensino de educação física
Iniciação esportiva
Métodos de ensino
Esportes
Subject CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial
Citation: Vieira, João Paulo Menezes. A iniciação esportiva : revisão de literatura sobre métodos e fases de ensino. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9622
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joao_Paulo_Menezes_Vieira.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.