Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9674
Tipo de Documento: | Monografia |
Título : | ‘Aprende Brasil’ uma análise externa e interna do sistema de ensino positivo em Aracaju |
Autor : | Ramos, Emanuel Vitor Silva |
Fecha de publicación : | 29-sep-2017 |
Director(a): | Silva, Marcos |
Resumen: | Este artigo trata da aquisição do Sistema de Ensino Positivo pela prefeitura de Aracaju ocorrida nos anos de 2013 à 2015. Busca verificar se o sistema de ensino contratado justifica, pela sua qualidade, o custo financeiro adicional e a substituição do material didático do PNLD. Para isso, num primeiro momento, o texto apresenta o contexto de surgimento de sistemas como esse, do crescimento da adoção desses por Municípios Brasileiros e dos motivos que levam a esse crescimento. Estuda a semelhança de outras aquisições com a realizada em Aracaju e quais os valores e a abrangência dos contratos. Num segundo momento, avalia o conteúdo de História dos livros adquiridos tomando como base os critérios de avaliação dos livros didáticos aprovados pelo PNLD 2017 |
Resumen : | This article deals with the acquisition of the Positive Teaching System by Aracaju prefecture from 2013 to 2015. It seeks to verify if the contracted education system justifies, due to its quality, the additional financial cost and substitution of PNLD didactic material. For this, in the first moment, the text presents the context of the emergence of systems like this, the growth of the adoption of these by Brazilian Municipalities and the reasons that lead to this growth. It studies the similarity of other acquisitions with the one realized in Aracaju and what the values and the scope of the contracts. Secondly, it evaluates the content of History of books acquired based on the evaluation criteria of textbooks approved by PNLD 2017 |
Palabras clave : | História Ensino de história Aracaju (SE) Sistemas de ensino Positivo Editora Positivo Educational systems |
Área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::TEORIA E FILOSOFIA DA HISTORIA |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
Departamento: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citación : | Ramos, Emanuel Vitor Silva. ‘Aprende Brasil’ uma análise externa e interna do sistema de ensino positivo em Aracaju. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017 |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9674 |
Aparece en las colecciones: | História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Emanuel_Vitor_Silva_Ramos.pdf | 652,11 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.