Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9775
Document Type: Monografia
Title: Educação física, esporte e fotografia : uma revisão de literatura em periódicos da área
Authors: Santos, Felipe Pinheiro
Issue Date: 31-Aug-2018
Advisor: Silva, Renato Izidoro da
Resumo : Numa visão global a proposta incide no desenvolvimento de um estudo bibliográfico a partir das visões e interpretações de autores – pesquisadores – da Educação Física e da Sociologia que se debruçaram a compreender e discutir as concepções em relação à fotografia e ao fenômeno social esportivo. Para tanto, estabelecemos como recorte empírico alguns periódicos científicos cujas publicações tratam do tema apresentado, tendo como objetivo geral identificar e compreender como o esporte e fotografia se relacionam na educação física, segundo a visão de pesquisadores do tema. Com base nesse ensaio conseguimos montar um álbum com os retratos das impressões e encontros da educação física, esporte e fotografia. descrevendo como a fotografia enquanto ferramenta pedagógica permite a exploração de novas representações e conceitos acerca do esporte, movimentando a escola espaço onde o esporte precisa ser pensado com mais amplitude
Keywords: Educação Física
Ensino de educação física
Fotografia
Esporte
Subject CNPQ: CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial
Citation: Santos, Felipe Pinheiro. Educação física, esporte e fotografia : uma revisão de literatura em periódicos da área. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (licenciado em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9775
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Felipe_Pinheiro_Santos.pdf438,42 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.