Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título : | A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle |
Autor : | Loureiro, Valéria Jane Siqueira |
Fecha de publicación : | 2016 |
Resumen: | Neste trabalho trataremos o desenvolvimento da compreensão leitora partindo do uso e da criação de material didático on-line oferecido no Curso de Língua Instrumental para os estudantes da UFS na modalidade a distancia pela Plataforma Moodle. A partir da teoria sócio-construtivista, se parte do principio que os alunos se ajudam com o conhecimento que cada um tem e com a colaboração oferecida pelo professor nas atividades colaborativas desenvolvidas no meio virtual que leva o aluno a alcançar a competência leitora em língua adicional. Uma prática de ensino de línguas que se ajuste às necessidades do alunado passa pela mediação do uso das NTIC. A inclusão das tecnologias no material didático se ajusta à realidade dos estudantes empregando um novo recurso para a aquisição da leitura de forma consciente e autônoma. |
Palabras clave : | Língua estrangeira Ensino de língua estrangeira Compreensão leitora Tecnologias da informação e comunicação (TIC) Material didático |
Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN : | 2236-2061 |
Es parte de: | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | LINC/UFS |
Citación : | LOUREIRO, V. J. S. A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 223-237. |
License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996 |
Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AquisicaoCompreensaoLeitora.pdf | 174,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.