Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10009| Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos | 
| Título : | Diversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguas | 
| Autor : | Souza, Elisama Ferreira de Vilar, Silvania Santos | 
| Fecha de publicación : | 2016 | 
| Resumen: | Em diversas realidades educacionais encontramos grandes dificuldades para alcançar um autêntico interesse do público discente na aprendizagem de língua estrangeira. Dessa maneira, objetivamos nesse artigo evidenciar e expor a utilização de jogos eletrônicos e videogames como mecanismos mais dinâmicos para a promoção do interesse na aprendizagem e a obtenção de resultados mais qualitativos. Nosso trabalho se justifica pela necessidade de se intensificar a motivação nas aulas de língua estrangeira, de modo que estas se tornem mais atrativas e significativas na abordagem dos conteúdos estudados pelos alunos. Nossa pesquisa se volta para a busca de games disponíveis gratuitamente em rede, de modo online ou não, e que possam ser revertidos no ensino e aprendizagem do idioma espanhol. Ela também tem um caráter bibliográfico e conta com as ideias de importantes teóricos a fim de elucidar nossa temática, como: Leffa (2012; 2014), Kenski (2007), Santos (2001), Alves (2004; 2008), Fortuna e Bittencourt (2003), Kaam e Rubio (2013), Savi e Ulbricht (2008) entre outros. Tendo em vista o propósito do nosso trabalho, destacamos as possibilidades de utilização de jogos eletrônicos e afins para a construção de conhecimento e formação social. | 
| Palabras clave : | Língua estrangeira Ensino de língua estrangeira Jogos eletrônicos Motivação Aprendizagem significativa | 
| Patrocinio: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | 
| ISSN : | 2236-2061 | 
| Es parte de: | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | 
| Idioma : | por | 
| Institución / Editorial : | LINC/UFS | 
| Citación : | SOUZA, E. F. de; VILAR, S. S. Diversão e conhecimento de mãos dadas: os jogos eletrônicos na aprendizagem de línguas. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 91-102. | 
| License: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | 
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10009 | 
| Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DiversaoConhecimentoAprendizagem.pdf | 87,01 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
