Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10401
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Aplicação da ferramenta inbound marketing: estudo de caso num curso de pós-graduação
Otros títulos : Tool application inbound marketing: case study in a postgraduate course
Autor : Cruz, José Augusto Gonçalves
Zagha, Roberta Resende
Fecha de publicación : nov-2018
Resumen: Com a evolução do marketing ao marketing digital e a criação de novas técnicas de relacionamento entre empresa e o consumidor no meio digital, conclui-se que o marketing digital é uma necessidade crescente. Através da ferramenta inbound marketing é possível selecionar quais são clientes potenciais e quais não são passíveis de se concretizar uma compra, permitindo que as ações de marketing sejam oportunas e direcionadas. Esta pesquisa procurou analisar quais condições e ações podem potencializar o marketing de um curso de pós-graduação tomado como estudo de caso. Com a implementação do inbound marketing, o MBA GEITec conseguiu atingir um de seus principais objetivos que é atingir um número satisfatório de alunos, o que foi constatado por meio de uma análise de indicadores.
Resumen : With the evolution of marketing to digital marketing and the creation of new techniques of relationship between company and consumer in the digital environment, it is concluded that digital marketing is a growing need. Through the inbound marketing tool it is possible to select which are potential customers and which are not likely to materialize a purchase, allowing marketing actions to be timely and targeted. This research sought to analyze which conditions and actions can enhance the marketing of a postgraduate course taken as a case study. With the implementation of inbound marketing, the GEITec MBA was able to achieve one of its main objectives, which is to reach a satisfactory number of students, which was verified through an analysis of indicators.
Palabras clave : Marketing digital
Pós-graduação
Inbound marketing
Digital marketing
Postgraduate course
ISSN : 2447-0635
Es parte de: Anais do X SIMPROD
Idioma : por
Institución / Editorial : Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe
Institución: DEPRO/UFS
Citación : CRUZ, J. A. G.; ZAGHA, R. R. Aplicação da ferramenta inbound marketing: estudo de caso num curso de pós-graduação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 10., 2018, São Cristóvão, SE. Anais [...]. São Cristóvão, SE, 2018. p. 510 - 524.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10401
Aparece en las colecciones: Anais do X SIMPROD (2018)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AplicacaoInboundMarketing.pdf536,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.