Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12507| Tipo de Documento: | Objeto de Aprendizado | 
| Título : | Super trunfo geográfico: rios brasileiros | 
| Autor : | Pereira, Dyego Anderson Silva | 
| Fecha de publicación : | 2019 | 
| Director(a): | Barbosa, Anézia Maria Fonsêca | 
| Resumen: | O presente trabalho é o Produto Final desenvolvido no decorrer da pesquisa que levou a Dissertação de Mestrado “DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UM OLHAR A PARTIR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E SEM DEFICIÊNCIA”, desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional Para Ensino das Ciências Ambientais ofertado pela Universidade Federal de Sergipe, sob a orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. A pesquisa se pautou em fornecer a base teórica constituinte do pensamento sobre a pessoa com deficiência e como isso se relaciona com o ensino para essas pessoas, por meio da instituição de uma política educacional nacional, estadual (Santa Catarina) e municipal (Florianópolis) para educação especial. Durante a pesquisa foram realizados encontros com os professores de/da educação especial do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe assim como os professores de Geografia daquela mesma escola para que o jogo refletisse as necessidades dos estudantes atendidos pela educação especial, bem como as necessidades institucionais. Nossa intenção é fornecer subsídios para que o docente possa encontrar na experiência relatada aqui uma sugestão de atividade que possa envolver o ensino interdisciplinar e o jogo didático aqui proposto. A aplicação da metodologia demonstrou que o uso de jogos didáticos aprofunda o entendimento construído em sala. Os resultados alcançados se mostram significativos e satisfatórios. | 
| Palabras clave : | Produto educacional Pessoas com deficiência Desenho universal para aprendizagem Jogos didáticos | 
| Es parte de: | Desenho universal para aprendizagem no ensino das ciências ambientais : um olhar a partir de alunos com deficiência e sem deficiência | 
| Idioma : | por | 
| Institución: | UFS | 
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais | 
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12507 | 
| Aparece en las colecciones: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DYEGO_ANDERSON_SILVA_PEREIRA-Produto_Educacional.pdf | 639,14 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
