Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13294
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Educação musical no Colégio Barão de Mauá arte contemporânea: música como processo
Autor(es): Brito Filho, Adelson de Souza
Barbosa, Daniel
Gonzaga, Daniel
Santos, Flávia Maria Oliveira dos
Souza, Flávio Jorge
Oliveira, Josielly Ramos dos Santos
Junior, José Reginaldo P.
Silva, Lucas Santos da
Santana, Maria Janiele Souza
Tayslan, Mateus
Santos, Roziel Benvindo dos
Santana, Maria Joselice
Harder, Rejane
Data do documento: Fev-2020
Resumo: O presente trabalho destaca as principais atividades desenvolvidas pelos residentes de música da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Colégio Estadual Barão de Mauá- Sergipe em 2019. Trata-se de experimentos musicais aplicados em sala de aula e divulgados a comunidade escolar através de aulas públicas ou mostra de produção musical. O principal objetivo foi apresentar diversas possibilidades de reconhecer e vivenciar a música na escola e na sociedade. Optou-se em abordar mais de uma metodologia: iniciando por um projeto de oficinas de educação musical na primeira unidade, e encerrando com uma mostra de produção prática e aula pública. Os alunos foram avaliados durante todo o percussor das atividades realizadas. Concluiu-se que o ensino da Arte na escola tem um valor imensurável para a formação humana. E que a linguagem musical possibilita maior envolvimento e participação dos educandos, porque a música é uma das artes mais próximas dos jovens.
Palavras-chave: Metodologia
Música
Residentes
Residência pedagógica
Ensino de música
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Parte de : Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma: por
Sigla da Instituição: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13294
Aparece nas coleções:RP Música (São Cristóvão)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP_Musica_Prof_Rejane_SC_1.pdf146,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.