Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13398
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : O PIBID e sua relação com a educação ativa
Autor : Souza, Gisellen Fontes de
Andrade, Miriam Vieira
Antônio, Edna Maria Matos
Fecha de publicación : feb-2020
Resumen: O presente trabalho aborda a relação entre o Programa de Iniciação a Docência e o aprendizado pratico, a partir do método de educação ativa, onde tanto o licenciando aprende enquanto participa, quanto o próprio aluno. E na forma que o programa permite ao licenciando aprender a desenvolver novos métodos de ensino, a lidar com a individualidade dos alunos, a lidar com adversidades e a tentar contorna-los durante seu processo de formação.
Palabras clave : Licenciaturas
História
Educação ativa
Conhecimento
Métodos de ensino
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Es parte de: Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS - (Re)Significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do Pibid e do Residência Pedagógica
Idioma : por
Institución: DELIB/UFS; DILEC/UFS; NIUEB/SEDUC/SE
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13398
Aparece en las colecciones: PIBID História (São Cristóvão)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.pdf39,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
PIBID_Historia_ColegioRodriguesDorea.mp453,29 MBMPEGVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.