Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16710| Tipo de Documento: | Livro | 
| Título : | Guia de produção de uma horta mandala agroecológica para escolas sustentáveis | 
| Autor : | Lessa, Ana Carolina Vilar Batista, Rosana de Oliveira Santos Shimada, Shiziele de Oliveira  | 
| Fecha de publicación : | 2021 | 
| Resumen: | Este guia na forma de ebook inclui um processo de elaboração e de reflexão sobre os benefícios da produção de hortaliças, ervas aromáticas e medicinais através da técnica da horta mandala agroecológica e seu potencial, como instrumento da Educação Ambiental crítica nas escolas sustentáveis. Com o objetivo de ensinar o passo-a-passo para implementar, cultivar e manter uma horta mandala agroecológica, estabelecemos na primeira fase, os pontos iniciais do projeto de implantação da horta mandala, reunindo informações sobre a escolha do local, organização e tudo que será necessário durante a execução até a colheita | 
| Palabras clave : | Ciências ambientais Pedagogia crítica Agricultura sustentável Horticultura Ecologia agrícola Saúde ambiental Ferramentas pedagógicas Agricultura sustentável Metodologias ativas Tecnologias sociais  | 
| Es parte de: | A Metodologia Ativa (ABP) no ensino das ciências ambientais: projetos sustentáveis com produtos técnicos de hortas mandalas agroecológicas nas escolas | 
| Idioma : | por | 
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe | 
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais | 
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16710 | 
| Aparece en las colecciones: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ANA_CAROLINA_VILAR_LESSA-Produto.pdf | 18,98 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
        