Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8427
Tipo de Documento: | História em quadrinhos |
Título : | Computação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2 (v. 6) |
Autor : | Silva, Ícaro Dantas Granatyr, Jones Nunes, Maria Augusta Silveira Netto Barbosa, Albert Santos |
Fecha de publicación : | 2016 |
Resumen: | Esta cartilha foi desenvolvida como atividade do projeto de extensão para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX-UFS e projeto da Bolsa de Produtividade CNPq–DTII coordenado pela professora Maria Augusta Silveira Netto Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. As cartilhas da série de Computação Afetiva objetivam mostrar como informações afetivas podem ser usadas para auxiliar e melhorar a tomada de decisão computacional por meio da Inteligência Artificial na Ciência da Computação. Esta cartilha apresenta como aspectos afetivos, tais como humor, emoções e personalidade podem ser utilizados em processos de tomada de decisão que envolvem confiança e reputação. Também são apresentadas as principais características dos modelos de confiança e reputação, juntamente com explicações de como os aspectos afetivos podem ser utilizados para auxiliar esses processos. |
Palabras clave : | Computação Inteligência artificial Emoções Interação homem-máquina Computação afetiva |
Es parte de: | Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva |
Idioma : | por |
Institución / Editorial : | Sociedade Brasileira de Computação – SBC |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
Citación : | SILVA, I. D. et al. Computação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2016. 36 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva ; v. 6). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie4/S4V6small.pdf>. Acesso em: 21 jun. 2018. |
License: | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8427 |
Aparece en las colecciones: | Série 4 - Computação Afetiva |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComputacaoAfetivaAplicadaPt2.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
ResolucaoPassatempoS4V6.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.