Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8522
Tipo de Documento: Artigo
Título : Contos de Melissa: uma análise do processo retórico persuasivo imagético
Autor : Leão, Eudorica Luciana Almeida
Santana, Dhione Oliveira
Feitoza, Vivian Santos
Carriço, Raquel Marques Ferreira
Fecha de publicación : ago-2012
Resumen: O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”.
Palabras clave : Contos de fadas
Retórica
Persuasão
Imagem
Publicidade
ISSN : 1982-1689
Es parte de: Revista Anagrama
Idioma : por
Institución / Editorial : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citación : LEÃO, E. L. A. et al. Contos de Melissa: uma análise do processo retórico persuasivo imagético. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 4, jun./ago. 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35658>. Acesso em: 03 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8522
Aparece en las colecciones: DCOS - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ContosMelissaProcessoPersuasivo.pdf288,93 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.