Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8702
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O Kitsch artístico na campanha da KitchenAid
Autor(es): Veloso Neto, Isaac
Coutinho, João Teles
Avancini, Plínio
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Set-2011
Resumo: O presente artigo apresenta um estudo acerca do Kitsch e da intertextualidade dos padrões estéticos da Pop Art, Arte Moderna, Modernismo Brasileiro, Art Decó e Surrealismo presentes na campanha das batedeiras kitchenaid, veiculada no Brasil entre Abril 2011 e Abril de 2012, nas revistas Luxo, Claudia Luxo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Roob Report e Wish Casa. Observaremos quanto valioso pode ser o uso do Kitsch para a Publicidade e Propaganda.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Kitsch
KitchenAid
Intertextualidade
Arte
Pop Art
ISSN: 2175-4683
Parte de : Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Idioma: por
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: VELOSO NETO, I. et al. O Kitsch artístico na campanha da KitchenAid. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/sis/2011/resumos/R6-1959-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8702
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KitschArtísticoKitchenAid.pdf775,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.