Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9181
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título : IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 8 - Educação, cultura e religião
Fecha de publicación : sep-2015
Palabras clave : Educação
Cultura
Religião
Patrocinio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN : 1982-3657
Es parte de: Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma : por
Institución / Editorial : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citación : COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 2 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9181
Aparece en las colecciones: Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1.pdfAngela Cristina Salgado de Santana - A religião do outro: educação, respeito à escolha e entendimento cultural282,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
2.pdfAnilton Nunes dos Reis - A festa de São José, do bairro Vila Nova, Francisco Beltrão/PR: a pedagogia do estar junto279,07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
3.pdfCleidicelma Fortuna Santos - A consciência da morte e a sua correlação com a espiritualidade e a religião287,14 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
4.pdfElaine Cristine do Amarante Matos - Relações culturais entre alunos do sertão sergipano e o bioma caatinga337,9 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
5.pdfFabiana Oliveira Andrade - Artefato cultural demonstrando a importância do museu interativo no ensino sobre estudos culturais217,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
6.pdfFernanda Santos do Nascimento - O currículo de ensino religioso de uma escola confessional: análise de uma proposta curricular276,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
7.pdfGabriela Barbosa Souza - O papel de um colégio indígena274,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
8.pdfJorge Eduardo Fontes Leite - Lições de catecismo:breve reconstrução histórica do processo de formação das mentalidades através da igreja católica371,34 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
9.pdfLourdisnete Silva Benevides - Orixás Obaluaê e Omolu: o poder dos seus mistérios na lavagem das prostitutas da rua do fogo294,03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
10.pdfMaria José Dantas - “Ricerchiare, la parola d’ordine”: atividades de uma pesquisadora brasileira na Itália323,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
11.pdfMaria Núbia de Oliveira - Valores religiosos e culturais no ensino da história: a ótica dos professores do ensino médio no município de Arauá/SE218,58 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
12.pdfMirianne Santos de Almeida - O impresso como instrumento educativo no Brasil oitocentista e em meados dos novecentos: notas acerca da coleção folhetos evangélicos (1860-1938)285,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
13.pdfOtávio Augusto Chaves Rubino dos Santos - Dialogo entre o ensinamento ancestral do "vivir bien" e os saberes do yoga dentro do movimento Hare Krishna - vida simples e pensamento elevado: contribuições para a luta contra-hegemônica304,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
14.pdfRafael Rodrigues da Silva - Recordação e memória cultural na construção da história de Arapiraca trilhando pela cultura das bordas340,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
15.pdfVerônica Fortuna Santos - O uso da cinematografia como transposição didática no ensino religioso: um estudo realizado pelo PIBID196,26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
16.pdfYasmin Lima de Jesus - Ciências, cultura e educação: reflexões acerca do “eu” e do “outro”279,76 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.